X fechar
Deseja falar com um de nossos atendentes?
Importante: Atualização na Plataforma e Acesso aos Pedidos

Estamos passando por uma atualização técnica para melhorar ainda mais sua experiência de compra. Durante esse período, os pedidos e vendas realizados entre 07/11/2024 e 27/03/2025 não estarão acessíveis diretamente na plataforma.

Mas não se preocupe! Caso precise de qualquer informação sobre seus pedidos desse período, nossa equipe de suporte está pronta para ajudar. Basta entrar em contato que teremos o maior prazer em atender você.

Agradecemos sua compreensão e seguimos à disposição!

Equipe Hogrefe

Terapia Focada na Compaixão

Paul Gilbert
  • Impresso
Referência: 9786550720063
Qt
R$ 118,51

Incluindo impostos

Ocultar subprodutos

ISBN 978-65-5072-006-3

*208 páginas

 

BAIXE O 1º CAPÍTULO GRATUITO 

 

Terapia Focada na Compaixão

Avanços em Psicoterapia: Terapias de Terceira Onda

 

A 'Terapia Focada na Compaixão', está fundamentada na teoria evolutiva, na neurociência da regulação do afeto, bem como em pesquisas psicológicas básicas. A obra de Paul Gilbert, explora os princípios fundamentais da TFC e descreve os aspectos da compaixão dessa abordagem, que visa aumentar o bem-estar e auxiliar na recuperação emocional, e explica como esta terapia, difere-se de outras formas de terapia cognitivo-comportamental. 

O livro demonstra a correlação entre lógica e emoção, e as intervenções em TFC para o sentimento de culpa, e o bloqueio para autocompaixão e autoaceitação, que difere-se da TCC tradicional. Há um exemplo de caso clínico, a fim de ilustrar o trabalho com as emoções com foco na compaixão. 

Este livro é o primeiro a integrar a coleção “Avanços em Psicoterapia: Terapias de Terceira Onda”, estas novas abordagens, tornam a terapia comportamental mais abrangente e aprofundada, objetivando a reformulação e sintetização de gerações anteriores de terapias cognitivas e comportamentais, levando-as adiante para questões e domínios previamente trabalhados, tendo como foco uma melhor compreensão do ser humano.

 

 

Sumário

Parte 1 Teoria: entendendo o modelo

1 - Alguns pontos básicos

2 - Uma jornada pessoal

3 - A mente evoluída e a terapia focada na compaixão

4 - Mente múltipla

5 - Apego e a importância da afeição

6 - Regulação do afeto: os três sistemas de regulação do afeto,

cuidado e TFC

7 - Afiliação, acolhimento e afeição

8 - Esclarecendo a abordagem da TFC

9 - Formulação

10 - Vergonha

11 - Autocrítica

12 - Distinção entre vergonha, culpa e humilhação: responsabilidade versus culpa autocrítica

13 - Distinção entre autocorreção compassiva e autoataque baseado em vergonha

14 - Ameaça e as compensações por realizações

 

Parte 2 Prática da compaixão

15 - Compreendendo a tranquilização: o contexto mais amplo do equilíbrio dos sistemas de regulação do afeto

16 - A natureza da compaixão

17 - Preparação e treinamento da mente: mindfulness e ritmo de respiração tranquilizador

18 - Introdução de imagens19. Criação de um lugar seguro

20 - Variedades de imagens focadas na compaixão

21 - Desenvolvimento do self compassivo

22 - Trabalho com a cadeira compassiva

23 - Focando o self compassivo

24 - Compaixão fluindo para fora

25 - Compaixão fluindo para si mesmo: uso de memórias

26 - Compaixão fluindo para si mesmo: imagens compassivas

27 - Escrita da carta compassiva

28 - Compaixão e aumento do bem-estar

29 - Medo da compaixão

 

 

 

Autor

 

Paul Gilbert

Professor de psicologia clínica da Universidade de Derby e está envolvido ativamente na pesquisa e no tratamento de pessoas com transtornos de humor e vergonha há mais de 30 anos. Ele é ex-presidente da Associação Britânica de Psicoterapia Cognitiva e Comportamental e membro da Sociedade Britânica de Psicologia e desenvolve CFT há 20 anos.

 

Entrevista de Paul Gilbert, fundador da Terapia Focada na Compaixão.

Fale gentilmente consigo mesmo (Legendado)

 

Confira o nosso webinar sobre 'Terapia Focada na Compaixão':