Acessar
Você ainda não tem uma conta?
Cadastre-se agora.Descrição:
O GPM visa instrumentalizar os pacientes para que eles possam manejar, além dos sintomas, os problemas da vida, com resiliência aumentada diante das sensibilidades inerentes. Esse propósito coloca o GPM na vanguarda dos novos desdobramentos na compreensão do TPB, que vai além de sua definição tradicional como um transtorno categorial. A nosologia psiquiátrica representada tanto no DSM quanto na CID-11 está caminhando para uma definição de patologias de personalidade como problemas de vida relacionados ao manejo do self e das relações interpessoais.
Sumário:
1.Introdução ao bom manejo clínico para adolescentes (GPM-A)
Lois W. Choi-Kain e Carla Sharp
2.Princípios gerais
Marcelo J. A. A. Brañas, Eduardo Martinho Jr. e Marcos S. Croci
3.Fazendo o diagnóstico e fornecendo psicoeducação
Gabrielle Ilagan, Teresa Carreño e Lois W. Choi-Kain
4.Começando o tratamento
Teresa Carreño e Gabrielle Ilagan
5.Manejando comportamentos suicidas e autolesões sem intenção suicida
Marcos S. Croci, Eduardo Martinho Jr. e Marcelo J. A. A. Brañas
6.Farmacoterapia e comorbidades
Carl Fleisher e Sara Rose Masland
7.Tratamentos multimodais
Sara Rose Masland e Carl Fleisher
8.Finalizando o tratamento
Lois W. Choi-Kain e Carla Sharp
9.Casos clínicos
Autoras:
Lois W. Choi-Kain
é uma destacada psiquiatra e pesquisadora, reconhecida por suas contribuições significativas na compreensão e tratamento de transtornos de personalidade, com foco especial no transtorno de personalidade borderline (TPB).
Seu trabalho abrange a integração de abordagens clínicas eficazes e o avanço da pesquisa em psicoterapia baseada em evidências.
Carla Sharp
Psicóloga e pesquisadora na área de psicopatologia e desenvolvimento infantil. Com vasta experiência e reconhecimento internacional, ela contribui significativamente para o avanço do entendimento dos transtornos mentais, especialmente no que diz respeito à personalidade e aos processos relacionados à infância e adolescência.
Sua obra e pesquisas destacam-se pela abordagem inovadora e pela busca constante em aprimorar o campo da psicologia clínica e aplicada.