Descrição
O Inventário de Habilidades Sociais tem como o objetivo caracterizar o desempenho social em diferentes situações (trabalho, escola, família, cotidiano). Possibilita diagnóstico para uso na clínica, na educação, na seleção de pessoal e no treinamento profissional.
Público-Alvo
Adultos de 18 a 59 anos de idade, com formação mínima de Ensino Fundamental I
Contexto
Clínico, Educacional, Organizacional
Aplicação
Individual ou coletiva
Material
Manual, Caderno de aplicação, Folha de resposta, Folha de apuração feminina 18 a 38 anos, Folha de apuração feminina 39 a 59 anos, Folha de apuração masculina 18 a 38 anos, Folha de apuração masculina 39 a 59 anos, Crivo e Correção informatizada
Correção
Manual ou informatizada
Autores:
Almir Del Prette
Graduado em Psicologia pela Fundação Educacional de Bauru, com mestrado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas e doutorado pela Universidade de São Paulo. Atualmente, ele é professor titular voluntário nos programas de Pós-Graduação em Educação Especial e Psicologia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e pesquisador nível I do CNPq. Suas áreas de pesquisa incluem habilidades sociais, competência social, assertividade, intervenção em grupo e desenvolvimento interpessoal. Almir publicou 137 artigos em periódicos especializados, 290 trabalhos em anais de eventos, 55 capítulos de livros e 23 livros. Além disso, orientou 23 dissertações de mestrado e 9 teses de doutorado.
Zilda Del Prette
Graduada em Psicologia pela Universidade Estadual de Londrina, com mestrado em Psicologia Social pela Universidade Federal da Paraíba e doutorado em Psicologia Experimental pela Universidade de São Paulo. Ela também realizou um pós-doutorado na Universidade da Califórnia, focando em Psicologia das Habilidades Sociais. Zilda é professora titular na UFSCar, pesquisadora nível IA do CNPq e coordenadora de um grupo de trabalho sobre habilidades sociais na ANPEPP. Suas áreas de pesquisa abrangem habilidades sociais, competência social, assertividade, educação escolar, formação de professores e desenvolvimento interpessoal/socioemocional. Zilda publicou 163 artigos em periódicos especializados, 439 trabalhos em anais de eventos, 72 capítulos de livros e 29 livros. Ela também orientou 22 dissertações de mestrado e 21 teses de doutorado.
Acessar
Você ainda não tem uma conta?
Cadastre-se agora.