X fechar
Deseja falar com um de nossos atendentes?
Importante: Atualização na Plataforma e Acesso aos Pedidos

Estamos passando por uma atualização técnica para melhorar ainda mais sua experiência de compra. Durante esse período, os pedidos e vendas realizados entre 07/11/2024 e 27/03/2025 não estarão acessíveis diretamente na plataforma.

Mas não se preocupe! Caso precise de qualquer informação sobre seus pedidos desse período, nossa equipe de suporte está pronta para ajudar. Basta entrar em contato que teremos o maior prazer em atender você.

Agradecemos sua compreensão e seguimos à disposição!

Equipe Hogrefe

Intervenções em psicopedagogia Vol. 2

Intervenções em psicopedagogia Vol. 2 Intervenções em Psicopedagogia: teoria e prática baseada em relatos clínicos

Carolina Mattar Julien de Toledo Piza, Tais Morosi Lara Campos, Elizeu Coutinho de Macedo
Ocultar subprodutos

Descrição

A coleção "Intervenções em Psicopedagogia: Teoria e Prática", fundamentada em relatos clínicos criteriosamente selecionados, foi meticulosamente concebida com o propósito de apresentar uma abordagem abrangente que englobe tanto os aspectos teóricos quanto práticos da clínica psicopedagógica. Seu principal objetivo reside na exposição dos fundamentos teóricos que sustentam a atuação do psicopedagogo nos complexos processos de avaliação e intervenção, abarcando uma diversidade de contextos na prática clínica.

A coleção alcança sua meta ao apresentar, de maneira perspicaz e detalhada, estudos de casos que abordam indivíduos desde a pré-escola até a vida adulta. Este enfoque se caracteriza por sua contemporaneidade, interdisciplinaridade e natureza preventiva, visando proporcionar uma compreensão aprofundada das complexidades inerentes à psicopedagogia.

Um dos elementos distintivos desta coleção é a substancial ênfase conferida à experiência prática dos autores, destacando-se no cenário clínico. Como resultado, esta obra se revela de imensa relevância para diversos públicos-alvo, abrangendo estudantes de psicopedagogia, psicopedagogos clínicos recém-formados e, igualmente, aqueles que já contam com vasta experiência na área, todos buscando uma visão contemporânea e atualizada da disciplina.

Autores:

Carolina Mattar Julien de Toledo Piza

Graduada em psicologia. Mestre em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP-Dept. de Psicobiologia - 2009). Especialista em Neuropsicologia e Terapia Cognitiva. Instrutora de Mindfulness pela MTI. Foi Coordenadora e Diretora Técnica do Instituto ABCD até agosto de 2016. Pesquisadora do Grupo de Cognição do Dept. de Psicobiologia-UNIFESP. Atuou como pesquisadora e coordenadora do ambulatório de Distúrbio de Aprendizagem, do Núcleo de Atendimento Neuropsicológico Infantil Interdisciplinar (CPN/NANI).

 

Tais Morosi Lara Campos

Formação: Psicologia. Instituição: Universidade Presbiteriana Mackenzie / 2021. Cidade de atuação: Itapira.

 

Elizeu Coutinho de Macedo

Possui graduação em Psicologia pela Universidade de São Paulo (1991), mestrado em Psicologia (Psicologia Experimental) pela Universidade de São Paulo (1994) e doutorado em Psicologia (Psicologia Experimental) pela Universidade de São Paulo (2000). Atualmente é professor adjunto da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Membro da Academia Paulista de Psicologia (cadeira 32).