X fechar
Deseja falar com um de nossos atendentes?

Ditado Balanceado

Ditado Balanceado - Avaliação da escrita alfabético-ortográfica na clínica e na escola

Sônia Maria Pallaoro Moojen
Ocultar subprodutos

 

Descrição

O "Ditado Balanceado" foi cuidadosamente desenvolvido com base em princípios teóricos sólidos e em pesquisas acadêmicas de ponta. Ele se destina a auxiliar profissionais, como psicólogos, psicopedagogos, fonoaudiólogos e educadores, na avaliação precisa de aspectos relacionados à linguagem escrita, como ortografia, vocabulário, memória de trabalho e processamento auditivo. 

Este teste é especialmente relevante no contexto educacional, pois permite identificar áreas de dificuldade em estudantes, crianças e adultos, que podem estar enfrentando desafios na escrita e na compreensão de texto. A avaliação precisa proporcionada pelo "Ditado Balanceado" possibilita o desenvolvimento de intervenções educacionais individualizadas e direcionadas, visando melhorar as habilidades linguísticas dos avaliados.



Público-Alvo

Crianças. (3º ao 9º ano) 

Contexto

Clínico e Educacional.

Aplicação

Individual e coletiva

Material

A coleção completa inclui: 
1 - Manual 
1 - Guia de intervenção 
Normas de desempenho escola privada 
Normas de desempenho escola pública 
25 - Ficha individual de avaliação 
10 - Ficha individual de avaliação progressiva 
10 - Perfil ortográfico da turma

Correção

Manual

A qualidade e a confiabilidade deste instrumento o tornam uma ferramenta essencial para profissionais que buscam promover o sucesso acadêmico e a comunicação eficaz em seus pacientes e alunos. O "Ditado Balanceado" representa um avanço significativo na área da avaliação neuropsicológica e cognitiva, e estamos ansiosos para compartilhar seus benefícios com a comunidade profissional e acadêmica.

 

Autoras:

Sônia Maria Pallaoro Moojen

Pedagoga, fonoaudióloga e psicopedagoga clínica. Mestre em Educação: Psicologia Escolar, UFRGS, 1976. Professora universitária UFRGS. 
Sônia Maria Pallaoro Moojen é uma renomada psicopedagoga brasileira com uma vasta experiência na área da educação e no campo da Psicopedagogia. Ela é amplamente reconhecida por suas contribuições significativas para o desenvolvimento da Psicopedagogia no Brasil.

Hosana Alves Gonçalves

Psicóloga pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Mestre em Psicologia (Cognição Humana, PPGP, PUCRS) e Doutora em Psicologia (Cognição Humana, PPGP, PUCRS) no Grupo Neuropsicologia Clínica e Experimental (GNCE), com período sanduíche na Universidade de Salamanca (Espanha). Autora do livro Como escrever um laudo neuropsicológico e do teste de Avaliação da compreensão leitora de textos expositivos, da editora Pearson. Membro da equipe técnica de construção e normatização do NEUPSILIN-Inf, do TDE-II, do Teste Hayling Infantil, das Tarefas de fluência verbal, do Discurso narrativo escrito e oral e da tarefa de Geração aleatória de números.

Rochele Paz Fonseca

Pesquisadora da UFMG e da Conectare NeuroPsi, com os temas de pesquisa: teleneuropsicologia, funções executivas, linguagem oral, comunicação e cognição social, leitura e escrita, hábitos de leitura, reserva cognitiva e desenvolvimento cognitivo da infância ao envelhecimento - neuropsicologia escolar, neuropsicologia do desenvolvimento, neuropsicologia clínica - desenvolvimento de testes e tarefas neuropsicológicas e de programas de intervenção neuropsicológica (estimulação preventiva e reabilitação). É graduada em Fonoaudiologia pela Universidade Luterana do Brasil (2000) e em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2005).