X fechar
Deseja falar com um de nossos atendentes?
Importante: Atualização na Plataforma e Acesso aos Pedidos

Estamos passando por uma atualização técnica para melhorar ainda mais sua experiência de compra. Durante esse período, os pedidos e vendas realizados entre 07/11/2024 e 27/03/2025 não estarão acessíveis diretamente na plataforma.

Mas não se preocupe! Caso precise de qualquer informação sobre seus pedidos desse período, nossa equipe de suporte está pronta para ajudar. Basta entrar em contato que teremos o maior prazer em atender você.

Agradecemos sua compreensão e seguimos à disposição!

Equipe Hogrefe

Ditado Balanceado

Ditado Balanceado - Avaliação da escrita alfabético-ortográfica na clínica e na escola

Sônia Maria Pallaoro Moojen
Ocultar subprodutos

 

Descrição

O "Ditado Balanceado" foi cuidadosamente desenvolvido com base em princípios teóricos sólidos e em pesquisas acadêmicas de ponta. Ele se destina a auxiliar profissionais, como psicólogos, psicopedagogos, fonoaudiólogos e educadores, na avaliação precisa de aspectos relacionados à linguagem escrita, como ortografia, vocabulário, memória de trabalho e processamento auditivo. 

Este teste é especialmente relevante no contexto educacional, pois permite identificar áreas de dificuldade em estudantes, crianças e adultos, que podem estar enfrentando desafios na escrita e na compreensão de texto. A avaliação precisa proporcionada pelo "Ditado Balanceado" possibilita o desenvolvimento de intervenções educacionais individualizadas e direcionadas, visando melhorar as habilidades linguísticas dos avaliados.



Público-Alvo

Crianças. (3º ao 9º ano) 

Contexto

Clínico e Educacional.

Aplicação

Individual e coletiva

Material

A coleção completa inclui: 
1 - Manual 
1 - Guia de intervenção 
Normas de desempenho escola privada 
Normas de desempenho escola pública 
25 - Ficha individual de avaliação 
10 - Ficha individual de avaliação progressiva 
10 - Perfil ortográfico da turma

Correção

Manual

A qualidade e a confiabilidade deste instrumento o tornam uma ferramenta essencial para profissionais que buscam promover o sucesso acadêmico e a comunicação eficaz em seus pacientes e alunos. O "Ditado Balanceado" representa um avanço significativo na área da avaliação neuropsicológica e cognitiva, e estamos ansiosos para compartilhar seus benefícios com a comunidade profissional e acadêmica.

 

Autoras:

Sônia Maria Pallaoro Moojen

Pedagoga, fonoaudióloga e psicopedagoga clínica. Mestre em Educação: Psicologia Escolar, UFRGS, 1976. Professora universitária UFRGS. 
Sônia Maria Pallaoro Moojen é uma renomada psicopedagoga brasileira com uma vasta experiência na área da educação e no campo da Psicopedagogia. Ela é amplamente reconhecida por suas contribuições significativas para o desenvolvimento da Psicopedagogia no Brasil.

Hosana Alves Gonçalves

Psicóloga pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Mestre em Psicologia (Cognição Humana, PPGP, PUCRS) e Doutora em Psicologia (Cognição Humana, PPGP, PUCRS) no Grupo Neuropsicologia Clínica e Experimental (GNCE), com período sanduíche na Universidade de Salamanca (Espanha). Autora do livro Como escrever um laudo neuropsicológico e do teste de Avaliação da compreensão leitora de textos expositivos, da editora Pearson. Membro da equipe técnica de construção e normatização do NEUPSILIN-Inf, do TDE-II, do Teste Hayling Infantil, das Tarefas de fluência verbal, do Discurso narrativo escrito e oral e da tarefa de Geração aleatória de números.

Rochele Paz Fonseca

Pesquisadora da UFMG e da Conectare NeuroPsi, com os temas de pesquisa: teleneuropsicologia, funções executivas, linguagem oral, comunicação e cognição social, leitura e escrita, hábitos de leitura, reserva cognitiva e desenvolvimento cognitivo da infância ao envelhecimento - neuropsicologia escolar, neuropsicologia do desenvolvimento, neuropsicologia clínica - desenvolvimento de testes e tarefas neuropsicológicas e de programas de intervenção neuropsicológica (estimulação preventiva e reabilitação). É graduada em Fonoaudiologia pela Universidade Luterana do Brasil (2000) e em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2005).