X fechar
Deseja falar com um de nossos atendentes?
Importante: Atualização na Plataforma e Acesso aos Pedidos

Estamos passando por uma atualização técnica para melhorar ainda mais sua experiência de compra. Durante esse período, os pedidos e vendas realizados entre 07/11/2024 e 27/03/2025 não estarão acessíveis diretamente na plataforma.

Mas não se preocupe! Caso precise de qualquer informação sobre seus pedidos desse período, nossa equipe de suporte está pronta para ajudar. Basta entrar em contato que teremos o maior prazer em atender você.

Agradecemos sua compreensão e seguimos à disposição!

Equipe Hogrefe

Casais em constante conflito

Um guia de terapia comportamental dialética (DBT) para encontrar paz, intimidade e validação

Alan E. Fruzzetti
Ocultar subprodutos

Nenhum relacionamento é um mar de rosas. Todos os relacionamentos têm conflito e excesso de emoção negativa, de modo que os problemas nos relacionamentos íntimos afetam quase todos em um momento ou outro. Estar em um relacionamento em constante conflito é exaustivo e deixa ambos os parceiros se sentindo infelizes e sozinhos. Estar em uma parceria infeliz e sofrida está associado ao aumento das taxas de depressão, ansiedade e uso de substâncias. Crianças em lares com grandes conflitos são mais propensas a ser problemáticas e até suicidas. Este livro aborda como melhorar nossos relacionamentos íntimos e, por sua vez, nosso próprio bem-estar e o de nossa família.

O livro é baseado nos princípios da terapia comportamental dialética (dialectical behavior therapy – DBT), um tratamento que possui muitos ensaios clínicos demonstrando sua eficácia.
A DBT foi desenvolvida na Universidade de Washington, e Alan Fruzzetti fez parte da primeira equipe de tratamento por meio da DBT. Ele e outros membros da equipe deram o primeiro feedback crítico sobre o tratamento com DBT e foram os principais colaboradores para o desenvolvimento do tratamento em sua forma atual. Alan trabalha com DBT há 20 anos, ensinando-a e adaptando-a para casais, famílias e adolescentes.

Quase toda pesquisa realizada até o momento está voltada aos indivíduos, com poucos estudos incluindo famílias. Assim, há uma verdadeira lacuna na literatura sobre como aplicar a DBT a casais e famílias

 

Prefácio – Marsha Linehan

 

  1. Prefácio à edição brasileira – Luciana Payne
  2. Compreendendo a emoção nos relacionamentos
  3. Aceitando seu companheiro e a si mesmo
  4. Como parar de piorar as coisas
  5. Estar realmente juntos quando vocês estão juntos
  6. Reativando seu relacionamento
  7. Expressão precisa
  8. Respostas validantes: o que validar e por quê
  9. Respostas validantes: como validar seu parceiro
  10. Recuperando-se da invalidação
  11. Gerenciando problemas e negociando soluções
  12. Transformando o conflito em proximidade
  13. Referências

Autor:

Alan E. Fruzzetti, Ph.D.

Fruzzetti recebeu seu BA da Brown University e seu Ph.D. pela Universidade de Washington, em Seattle. Sua pesquisa concentra-se em modelos de psicopatologia grave/problemas comportamentais graves (por exemplo, transtorno de personalidade borderline, violência familiar ou depressão crônica) no contexto de casais e famílias, e no desenvolvimento e na avaliação de tratamentos eficazes para esses problemas.

Tradução:

Dra. Natalia Saldanha e Dr. João Cronemberger

Revisão técnica de

Dr. Marcos S. Croci

Dr. Marcelo J. A. A. Brañas

Dra. Aline Cho

Prof. Dr. Eduardo Martinho Jr.

Ambulatório para o Desenvolvimento dos Relacionamentos e das Emoções

(Adre) do Serviço de Psiquiatria da Infância e Adolescência (Sepia) do Instituto

de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da

Universidade de São Paulo (IPq-HCFMUSP)