barra-menu

 

Início > EPD > EPD (Coleção)
EPD (Coleção)



clique na imagem para ampliar
 


Disponibilidade para envio: Imediata
R$ 180,00




Quer saber o valor do frete?
Entre com seu CEP    
   

Não era o que você procurava?
Envie-nos uma mensagem.

Gostou do produto?
Clique aqui e indique este produto para um amigo.
 
 
Características

Autores: Adriana M. Carneiro/ Makilim N. Baptista


EPD

Escala de Pensamentos Depressivos



A Escala de Pensamentos Depressivos- EPD, é um instrumento autoaplicável, que contém 26 itens com 03 opções de respostas cada. Seu objetivo é avaliar distorções de pensamentos comumente encontradas em pessoas com depressão e está baseada no modelo da tríade cognitiva de A.T. Beck. 


Material (Coleção):

01 Manual;

25 Folhas de resposta;

25 Folhas de registro.


População: O instrumento é destinado à adultos entre 18 e 59 anos de idade.

Aplicação:Indivudual ou coletiva

Tempo de aplicação: Máximo 20 minutos

Contexto recomendado: Clínico

Principais vantagens:

- Avalia crenças adequadas à cultura brasileira,

- Preditor de pensamentos depressivos, mesmo antes do transtorno de instaurar,

- Permite avaliar o progresso e a eficácia do atendimento ao longo do processo,

- Instrumento autoaplicável.


Autoras

Adriana Munhoz Carneiro

Psicóloga. Mestre em Psicologia pela Universidade São Francisco (2011), com ênfase em Avaliação Psicológica em Saúde Mental; Especialista em Terapia Cognitivo Comportamental em Saúde Mental pelo AMBAN IPqFMUSP; Especialização em Avaliação Neuropsicológica pelo Departamento de Neurologia IPqFMUSP ; doutoranda em Psiquiatria pelo HCFMUSP. Atua em clínica; experiência em Construção e Validação de Testes, Escalas e Outras Medidas Psicológicas, atuando principalmente nos seguintes temas: transtornos de humor e de ansiedade: interfaces entre psicologia, neuologia e farmacologia; estresse; terapia cognitivo comportamental e psicoeducação; suicídio; suporte familiar; grupos de apoio a famílias de pacientes com transtornos mentais.

Makilin Nunes Baptista

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Sao Judas Tadeu (1995), mestrado em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1997) e doutorado pelo departamento de Psiquiatria e Psicologia Médica da Universidade Federal de São Paulo (2001). Atualmente é docente do Programa de Pós-Graduação Stricto-Sensu em Psicologia da Universidade São Francisco - Itatiba; bolsista produtividade pelo CNPq; Coordenador do Laboratório de Avaliação Psicológica em Saúde Mental (LAPSAM-III) do Programa de Pós- Graduação Stricto-Sensu em Psicologia da Universidade São Francisco; Membro do Grupo de Trabalho de Família da União Latino-Americana de Entidades de Psicologia (ULAPSI); Membro del Red Mundial Suicidólogos. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Avaliação Psicológica, Tratamento e Prevenção Psicológica, atuando principalmente nos seguintes temas: depressão, suporte familiar, suicídio, adolescentes e estresse.


 

Produtos Relacionados


 

Aceitamos todos os cartões de créditos e transferências bancárias. 

 
A VENDA DE TESTES PSICOLÓGICOS É RESTRITA À PSICÓLOGOS CONFORME LEI 4.119