barra-menu

 

Início > Livros > Como lidar com o alcoolismo
Como lidar com o alcoolismo



clique na imagem para ampliar
 


Disponibilidade para envio: Imediata
De R$ 42,00
Por R$ 37,80




Quer saber o valor do frete?
Entre com seu CEP    
   

Não era o que você procurava?
Envie-nos uma mensagem.

Gostou do produto?
Clique aqui e indique este produto para um amigo.
 
 
Características

BAIXE AQUI O 1° CAPÍTULO GRATUITO 

Adriana T. Kachani, Silvia Brasiliano e Patrícia B. Hochgraf.

Como Lidar com o Alcoolismo.

Guia prático para familiares, professores e pacientes.

 

Você já se questionou sobre o que é o alcoolismo? Seria ele, uma questão moral? De caráter? Ou de saúde?

Na obra, “Como lidar com o alcoolismo”, é possível conhecer mais sobre o tema e ampliar os conhecimentos frente a este assunto tão heterogêneo. As autoras trazem exemplos que ilustram e facilitam a compreensão de profissionais e leigos, perante as exigências colocadas sobre os indivíduos que sofrem com a dependência do álcool.

Com uma abordagem atual e prática, interligando os aspectos físicos e sociais, o livro passa por diversos questionamentos populares e fornece uma nova visão aprofundada acerca das dificuldades que os pacientes e seus familiares enfrentam devido a dependência do álcool, quebrando estigmas e criando uma nova ponte de diálogo.

 

Principais vantagens:

  • Aborda fatores relevantes para a compreensão do tema;
  • Conscientiza perante as discussões atuais sobre os novos padrões de consumo;
  • Fornece um guia prático de como interagir;
  • Indica endereços úteis de onde procurar ajuda;
  • Apresenta novas perspectivas de tratamentos eficazes.

 

Autores

Adriana T. Kachani

Mestre (2008) e Doutora (2012) em Ciências pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, possui graduação em Nutrição pelo Centro Universitário São Camilo (2004) e graduação em Comunicação Social pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (1992). Colunista do site Vya Estelar e nutricionista colaboradora no PROMUD - Programa da Mulher Dependente Química do Instituto de Psiquiatria - HC - FMUSP. Atuando principalmente nos seguintes temas: nutrição, psiquiatria, álcool, drogas, transtornos alimentares, imagem corporal e comportamento alimentar. 

Silvia Brasiliano

Possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1979) e doutorado em Ciências pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (2005). Atualmente é psicóloga pesquisadora da Universidade de São Paulo e coordenadora do Programa da Mulher Dependente Química (PROMUD) do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Dependência de Substâncias Psicoativas e Transtornos Alimentares, atuando principalmente nos seguintes temas: alcoolismo e dependência de substâncias psicoativas, tratamento, comorbidade, psicoterapia e família.

Patrícia B. Hochgraf

Possui graduação em Medicina pela Universidade de São Paulo (1988), residência (1989-1991) e doutorado em psiquiatria pela Universidade de São Paulo (1995). Atualmente é médica assistente da Universidade de São Paulo e coordenadora do PROMUD (Programa da mulher dependente química do Instituto de Psiquiatria do HC-FMUSP). Tem experiência na área de psiquiatria, com ênfase em dependência de substância psicoativas, atuando principalmente nos seguintes temas: alcoolismo feminino, dependência de drogas nas mulheres, transtornos alimentares e tratamento de farmacodependências.

ISBN: 978-85-85439-71-2 * 80 páginas

 


 

Produtos Relacionados


 

Aceitamos todos os cartões de créditos e transferências bancárias. 

 
A VENDA DE TESTES PSICOLÓGICOS É RESTRITA À PSICÓLOGOS CONFORME LEI 4.119